Pesquisar este blog

Afiliados

Este blog participa do programa de afiliados

Páginas

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

3 formas de ganhar renda extra


Não sei você, mas eu estou sempre procurando uma maneira de ganhar um dinheiro extra.


Quando pensamos em trabalhar a partir de casa, existem pelo menos três possibilidades que na verdade engloba muitas outras: comprar algo barato para revender; produzir algo para vender e prestar algum serviço.

1- Comprar algo barato e revender


Aqui o termo barato não quer dizer que é sem qualidade, apenas quer dizer que precisa ser comprado abaixo do preço de mercado para que você venda pelo valor normal e a diferença será seu lucro.

Ideias:

  • Revenda por catálogo
  • Cosméticos
  • Sem joias
  • Lingerie
  • Roupas
  • Sapatos
  • Eletrônicos
  • Ebooks e livros
  • Cursos digitais
  • Veículos em leilão e imóveis

2- Produzir algo para vender


Se você tem habilidades manuais ou na cozinha, já está na vantagem porque a margem de lucro costuma ser maior. Porém, a pessoa que trabalha com artesanato ou com produção de quitutes pode ter dificuldades em dar o valor adequado aos produtos. Sugiro que visite a página do sebrae para saber como ter orientação sobre isso.


Ideias:
  • Artesanatos diversos
  • Costura (aprenda aqui)
  • Doces de compota
  • Quitutes de festa
  • Bolos (aprenda aqui)
  • Trufas
  • Pizza
  • Sanduiches
  • Chocolates personalizados
  • Personalizados para festas
  • Camisetas e canecas personalizadas
  • Produção de marmitas (quentinhas)
  • Ebooks e livros
  • Cursos digitais
  • Mudas de plantas


3- Prestar algum serviço


Basicamente é tudo o que você faz para ajudar outras pessoas. Um investimento pode ser feito para adquirir algum curso de formação e equipamento necessário.


Ideias:
  • Cabeleireira
  • Barbeiro
  • Manicure
  • Massagem 
  • Reforço escolar
  • Consultoria
  • Cuidador de animais
  • Videoaula
  • Produção de conteúdos digitais
  • Aula de música
Se você tiver alguma dica, deixe nos comentários que vou adorar saber. Bjs


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog trabalha com Programa de Afiliados.

As fotos e imagens usadas neste blog são provenientes de pesquisas na internet ou de minha autoria.

Nas minhas pesquisas eu sempre cito as fontes, pois nem sempre sei quem são os verdadeiros proprietários das imagens. outras imagens eu já possuía em meu computador e não tinha pretensão de postar quando as peguei.


Caso você seja proprietário de alguma imagem entre em contato comigo, para que eu possa fazer as devidas alterações.

Se levar alguma das minhas imagens seja gentil e cite a fonte


Obrigada!


Total de visualizações de página